terça-feira, 3 de maio de 2011

Reciclagem

Sabemos que o efeito estufa têm sido um resultado de vários fatores causados pelos seres humanos. E não basta culpar um, ou outro. Todos devemos nos ajudar para que venhamos combater esse mal que tem gerado muitos danos a natureza. Em conseqüência disso, devemos nos conscientizar cada vez mais. Basta olhar ao nosso redor, para vermos o que temos feito com aquilo que é nosso por herança, algo que parecia ‘inacabável’ vem se tornando cada vez menor. Além de evitar lixo tóxico como todos sabem, devemos encontrar meios para que a sociedade entre em parceria com a natureza. Uma delas é o reaproveitamento de produtos; a chama reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas.
Os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção.
Outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela vem gerando. Muitos desempregados estão buscando trabalho neste setor e assim conseguindo renda para suas famílias. Cooperativas dos catadores de papel e alumínio já são uma boa realidade nos centros do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário